Fundado em 2015, o Portal Na Boca do Povo sempre divulgou as principais notícias de Nova Odessa e região, com foco especial na administração pública e bastidores da política local. E sempre teve um lado: O da verdade.

Hoje iniciamos um novo ano e um novo momento no país, em que temos esperanças de mudanças em todos os sentidos. Diante disto, anuncio que o Portal Na Boca do Povo passa a ser o Blog Na Boca do Povo. O conteúdo se manterá o mesmo, porém com espaço para artigos de opinião e prestação de serviços.

Entendo que as pessoas não podem se iludir. Quantas vezes não escutamos dizer que tal emissora é “vendida”? Por que os veículos de comunicação não se posicionam de verdade? A imprensa tem a obrigação de ser leal com seu leitor, e é nesse propósito que sempre caminhei.

O NBP tem um lado, e não é o do governo municipal. Não tem como ser do lado do governo que permite que pessoas saiam da farmácia central sem medicamentos, que as consultas demorem, que o atendimento não seja humanizado, que proporcione um crescimento desenfreado em Nova Odessa e tantas outras situações. Não há como ficar ao lado de um governo que ao invés de solucionar problemas, convoca seus funcionários comissionados (pagos com nosso dinheiro) para atacar a liberdade de expressão.

A imprensa que se une cegamente a um governo, se afasta das reais necessidades da população. Sendo assim, o lado do NBP é revelar aquilo que não interessa ao poder, mas é de interesse do povo. Isso quer dizer que não haverá matérias consideradas positivas ao governo? Não. Sempre publicamos aquilo que contribui ao cidadão novaodessense e assim será. A ética faz parte deste site e será assim até o fim.

Agradeço o apoio de cada um nestes quase quatro anos de NBP! Vocês permitem que o trabalho continue sendo realizado da melhor forma possível. Neste ano, o quadro Repórter Cidadão continuará nas ruas e com muitas outras novidades.

Obrigado!

Lucas Camargo é jornalista, responsável pelo blog Na Boca do Povo e atualmente ocupa a vice-presidência do PRB em Nova Odessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *