O deputado federal de Campinas Luiz Lauro Filho (PSDB) morreu nesta segunda-feira (18/05), após sofrer duas paradas cardíacas. O político tinha 41 anos e estava internado na UTI do Centro Médico. Ele passou mal em sua casa durante a madrugada.

Ele chegou a passar por um procedimento para a colocação de dois stents, mas não resistiu.

Ele era sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). Filho de Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. “Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família”, pediu o prefeito em nota enviada pela sua assessoria de imprensa.

Biografia

Luiz Lauro Ferreira Filho nasceu em Campinas em 10 de junho de 1978. Ele era publicitário e foi eleito deputado federal por São Paulo nas eleições de 2014, quando era do PSB.

Foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Deputados para o período de 2016 a 2017.

Não conseguiu se reeleger nas eleições de 2018, mas em dezembro de 2019, já no PSDB, assumiu o mandato no lugar do Jefferson Campos, que pediu licença do cargo. Em abril de 2020, foi efetivado deputado federal com a morte de Luiz Flávio Gomes.

Texto: Blog da Rose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *