Áudios obtidos com exclusividade pela reportagem do blog Na Boca do Povo revelam um esquema de fraudes na fila de exames em Nova Odessa. Se apresentando como pré-candidato a vereador, Rodinei Rodrigues, conhecido como Lico, ofereceu emprego e vantagens em exames na rede municipal da saúde de Nova Odessa para seus apoiadores.

Lico é ligado ao presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB). De acordo com postagens em uma rede social, ele se apresentava como assessor de Barilon e, atualmente, sua esposa é nomeada pela Câmara. No dia 25 de abril, o vereador emitiu uma nota sobre uma aglomeração no Jardim Marajoara e confirmou que a esposa de Lico é sua assessora.

Reprodução Facebook

Em um dos áudios, Lico se apresenta como candidato a vereador com o apoio do pré-candidato a prefeito Dr. Lourenço (PSDB). “(…) Hoje nóis vai tá indo no Jardim Eneides aí, eu e o Barilon, já foi dado certo, né. Dr. Lourenço prefeito, vice Barilon, Lico candidato a vereador.”, diz trecho.

Áudio sobre a pré-candidatura

FACILITANDO EXAMES EM NOVA ODESSA

Em outro áudio, Lico indica que está facilitando a realização de exames na rede municipal de saúde. A informação é ainda confirmada por uma munícipe, segundo o áudio. “Conversei com a Lucimara agora, ela precisou de um ultrassom aí eu ajudando ela, entendeu? Aí eu falando com ela aqui.”.

O teor político da ajuda é confirmado em seguida, quando Lico revela ter pedido ajuda para sua campanha a vereador. “ (…) Ela vai dar uma força, independente se ela estiver trabalhando ou não, ela falou: “Não, Lico, tem que ter mudança mesmo, tem que ter mudança. E você é a pessoa que corre atrás, corre atrás, sempre que a gente precisa tá ajudando nós na saúde lá, pode contar comigo””.

Áudio saúde

PROMESSA DE EMPREGO

Para conquistar outra apoiadora, Lico ainda promete um emprego na campanha. “(…) Agora não contrata ninguém, a hora que chegar mais perto eu levo você pra conversar com o André, já falo pra ele que eu quero duas vagas lá, uma eu encaixo você. Tá bom?”. O trecho faz referência ao chefe de gabinete do governo Bill (PSDB), André Faganello.

Áudio sobre emprego

OPOSIÇÃO VS. SITUAÇÃO

Lico revela ainda que interferiu na escolha de Vagner Barilon para as eleições de 2020. No final do ano passado, Barilon flertou publicamente com o grupo que se autodenomina como oposição na Câmara, travando brigas e críticas ao governo municipal. Porém, no início do ano, o vereador recuou e se firmou na base do governo, grupo que integra há mais de 7 anos.

“(…) O Barilon ia na oposição, eu falei pro Barilon “não vai não. vamos ficar quieto lá, vai de vice-prefeito do Lourenço”, que é o apoio do Samartin e o apoio do Bill, entendeu? A hora que começar a andar pra rua aí, a diferença é grande (…)”, aponta Lico.

Áudio sobre os bastidores da política

OUTRO LADO

Procurado na tarde desta quarta-feira (27) via WhatsApp, Lico informou que não é mais pré-candidato a vereador. Confirmou ainda que sua esposa é assessora do presidente da Câmara de Nova Odessa e disse que não entendeu as perguntas enviadas pela reportagem.

O vereador Vagner Barilon foi procurado através da assessoria de imprensa da Câmara, porém não retornou até o fechamento desta reportagem. O médico José Lourenço foi procurado via WhatsApp, mas também não retornou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *