A Secretaria de Educação de Nova Odessa inicia no dia 15 de fevereiro as inscrições para concessão do Auxílio Transporte 2021. Podem participar estudantes do nível médio profissionalizante ou superior de escolas públicas e particulares – legalmente reconhecidas e que não ofereçam curso na cidade –, que residam em Nova Odessa e tenham renda familiar inferior a dois salários mínimos per capita. O prazo para solicitação do benefício termina em 19 de março.

A aprovação do cadastro e inserção no programa de auxílio transporte será realizada pela Secretaria de Educação, através da Comissão do Programa de Auxílio Transporte.

Para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, em 2021, os candidatos interessados devem realizar a inscrição pela internet, por meio do e-mail: auxiliotransportenovaodessa@gmail.com.

Devem ser encaminhados digitalmente a ficha de inscrição, devidamente preenchida, cópia digitalizada do documento de Identidade (RG); declaração ou contrato de matrícula de 2021 – expedida pela instituição e o boleto da 1ª mensalidade (alunos com bolsa integral deverão apresentar a declaração de bolsista); cópia do comprovante de endereço (água, luz, telefone) recente ou contrato de aluguel devidamente autenticado (em nome do estudante ou responsável residente no mesmo domicílio).

Também será preciso encaminhar digitalizado os comprovantes de renda dos meses de novembro e dezembro de 2020 e janeiro de 2021 do estudante e dos familiares residentes na mesma casa; da carteira de trabalho de todos os membros da família, das declarações de Imposto de Renda (em caso de autônomos ou empresários) e de declarações de Isento de pessoas que moram junto dele, entre outros documentos.

Após a publicação do resultado da avaliação, os estudantes, cujas inscrições forem indeferidas, terão prazo de três dias úteis para apresentar recurso. Os alunos aprovados para receber o Auxílio Transporte deverão apresentar número de uma conta bancária para receber os créditos. O banco e a agência serão divulgados posteriormente pela Comissão.

O programa de Auxílio Transporte tem como objetivo ajudar os alunos novaodessenses a completarem sua formação. A concessão do auxílio beneficia moradores da cidade com o reembolso de 50% dos valores gastos mensalmente com o transporte escolar. Os recursos são da própria Administração Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3498-2727.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *