Com o agravamento da pandemia de Covid-19 e, consequentemente, a extensão do período de suspensão de atividades econômicas não essenciais na região e no Estado de São Paulo como um todo, cresce a preocupação com a segurança alimentar das famílias mais carentes de Nova Odessa, muitas delas atendidas pela Promoção Social da Prefeitura.

Pensando em ajudar esse público carente, a TV WA Notícias, canal online de Nova Odessa, e o Portal Na Boca do Povo promoveram no último sábado (03/04) um “Drive-Thru Solidário”. Foram arrecadados cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis – que já foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A ação, realizada na praça do Jardim Santa Rita, próxima à sede do canal online, foi prestigiada pessoalmente pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e pela presidente do Fundo Social, Juçara Rosolen, entre outras lideranças e autoridades da cidade. A arrecadação seguiu todas as normas e protocolos sanitários, inclusive o uso de máscaras por todos os envolvidos.

“Foram arrecadados alimentos e leite. Todas as doações foram entregues à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juçara Rosolen. O evento teve início às 10h, e muitas pessoas participam deste ato de solidariedade trazendo suas doações. Agradecemos ao Lucas Garcia, Daniel Tavares, Roseli de Morais, Ariovaldo Lima Evangelista (assessor do deputado federal Alexandre Frota), ao vereador Enoque Leal (de Hortolândia), que representou os deputados Caruso e Baleia Rossi, ao prefeito Leitinho e a todos que nos ajudaram”, postaram ainda no sábado os responsáveis pelo portal em sua fanpage no Facebook.

“O momento difícil que atravessamos por conta da pandemia de Covid-19 exige que cada um de nós colabore com o próximo sempre que puder. Essa foi a primeira de outras várias ações que faremos, sempre visando auxiliar quem mais precisa. Muito obrigado a todos que participaram da ação”, declararam os organizadores Gleison Alves e Lucas Camargo. A WA Notícias e o Portal Na Boca do Povo prometem promover outro drive-thru “em breve”.

“Agradeço a colaboração de todos os envolvidos, em especial ao Gleison Alves e ao Lucas Camargo, pela iniciativa”, completou Juçara Rosolen, do Fundo Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *