O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, e o vereador Professor Antonio visitaram na manhã da quarta-feira (14/04) o “quartel general” da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, o Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. Eles conversaram com idosos e professores (os grupos atualmente em fase de imunização), que elogiaram o trabalho e a organização da equipe que atua no local.

“Fui ao ginásio acompanhar e incentivar o trabalho dos nossos servidores nesta importante campanha de imunização contra a Covid-19. Tive a oportunidade de conversar com a nossa equipe e também com alguns professores e idosos que foram receber o imunizante. Fico feliz porque o trabalho vem atingindo as expectativas, não estamos notando aglomerações e a vacinação vai seguindo o ritmo permitido pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. Espero que possamos receber um número maior de doses, pois a nossa capacidade para aplicar a vacina é muito maior”, destacou o prefeito.

Durante a vistoria, Leitinho estava acompanhado pelo vereador Professor Antonio, que pôde ver a recepção dos idosos com mais de 67 anos e dos professores e o acolhimento dado pela equipe da Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atua no local.

“A vacinação está muito bem organizada. A equipe da Saúde está de parabéns, porque não está havendo aglomeração. Os servidores estão muito bem sincronizados, cada um sabe exatamente o que tem de ser feito. A Prefeitura escolheu um local adequado para a vacinação, amplo e arejado. Foi uma boa escolha”, comentou o vereador – que, enquanto diretor da Escola Estadual Geraldo de Oliveira, do Jardim Monte das Oliveiras, deve ser ele próprio vacinado nesta sexta-feira (16 de abril), junto ao grupo de profissionais da Educação que têm 47 anos ou mais que em escolas de Nova Odessa.

ESPERANÇA

Em relação ao trabalho de vacinação, o prefeito e o vereador puderam acompanhar a aplicação do imunizante no aposentado Arlindo Lopes, de 77 anos, morador do Jardim Éden. O idoso disse que, com a aplicação da segunda dose, “já se sente mais tranquilo”. “É uma benção receber essa segunda dose, o que deixará toda a minha família mais tranquila”, comentou.

A aplicação da segunda dose também foi comemorada pela professora aposentada Catarina Maria de Campos, de 75 anos. Moradora do Jardim Bela Vista, Catarina contou ao prefeito que faz mais de um ano que não vê os parentes mais próximos, e por isso espera que a pandemia “vá embora o mais breve possível”. “Sem dúvida, receber a segunda dose é uma benção, e espero que todos possam receber o mais breve possível, para que possamos retomar as nossas vidas. Faz mais de um ano que não vejo pessoalmente meus parentes e a saudade é grande”, afirmou a professora.

Ao longo da quarta-feira (14/04), 130 idosos e profissionais da Saúde receberam a segunda dose. Ao longo da campanha, o total de doses complementares aplicadas já chega a 1.351, ou cerca de 2,2% da população de Nova Odessa, que é estimada em 60.956 pessoas atualmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *